Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista da Faculdade de Direito Uniritter?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Condições para submissão

1. A contribuição é original e inédita no Brasil, e não está sendo avaliada para publicação por outra Revista brasileira; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; adota destaque em itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

Declaração de Direito Autoral

O teor dos artigos, trabalhos de pesquisa aplicada, traduções, resenhas e ensaios publicados na Revista do Direito da Faculdade de Direito do UniRitter - Centro Universitário Ritter dos Reis, as opiniões, os juízos acadêmico-científicos e as informações prestadas são de responsabilidade exclusiva dos Autores.

Os Direitos, inclusive os de Tradução, são reservados à Editora do UniRitter, com o devido reconhecimento da autoria. A remessa do texto, que se opera pela submissão ao processo de avaliação, implica a cessão dos direitos autorais para a REVISTA DO DIREITO da Faculdade de Direito do UniRitter - Centro Universitário Ritter dos Reis. A realização de cópia para fins de pesquisa pessoal e para uso acadêmico é permitida, assim como a citação de partes dos textos publicados sem solicitação prévia, desde que a Autoria e a Fonte sejam sempre reconhecidas e identificadas. A Republicação dos textos em outros periódicos ou publicações, impressas ou eletrônicas, é consentida apenas aos Autores ou aos seus sucessores depois de que forem transcorridos 3 anos da publicação do número da Revista, devendo constar a referência bibliográfica completa do exemplar da Revista em que o texto foi originalmente publicado. A Reprodução Total dos textos publicados em outra publicação impressa ou eletrônica é proibida.