Informação para Autores

Os originais submetidos devem ser INÉDITOS, entre 25.000 e 50.000 caracteres (com espaço), enviados em arquivo eletrônico, no programa Word para Windows, com margens de 3 cm e espaço simples, na letra Times New Roman 12.

O nome e os dados institucionais do autor não deverão constar no corpo do artigo.

Os artigos podem ser escritos em português, espanhol, inglês ou francês. O título em português, fonte Times New Roman 14, deve ser seguido de sua tradução em inglês. Quando em uma das outras línguas, seguido da tradução em português. Exemplo: Título original em português Título em inglês Título original em língua estrangeira Título em português.

Os artigos devem apresentar resumo em português e em inglês, ou em língua estrangeira e em português. Deve conter até 500 caracteres (com espaço), em Times New Roman 10, espaço simples, seguido, respectivamente, de palavras-chave, em um número máximo de 4 (quatro), separadas por vírgulas, na língua original e na estrangeira.

O material encaminhado para publicação deverá obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com especial destaque para: 5.1 Citações bibliográficas curtas (até três linhas) são inseridas no texto, entre aspas. Citações longas (mais de três linhas) devem constituir parágrafos independentes, digitados em espaço simples e recuados a 4 cm da margem esquerda, mesma fonte, tamanho 10, sem aspas. 5.2 Todas as citações devem seguir-se do sobrenome do autor, ano da publicação e número da página, entre parênteses. Ex.: (MARTINS, 1994, p. 15). O ponto final da citação deve vir após o final da frase, antes, portanto, do parêntese contendo a referência, a não ser no caso das citações de até três linhas, inseridas no texto, quando não terminam o parágrafo. 5.3 As notas de rodapé devem restringir-se a comentários e/ou observações pessoais, destinando-se a prestar esclarecimentos ou tecer considerações, que não devam ser incluídas no texto, para não interromper a sequência lógica da leitura. Devem ser colocadas na parte inferior da página e iniciar-se com a chamada numérica recebida no texto, sem parágrafo. Devem ser digitadas com fonte 10, espaço simples entre as linhas, usando-se espaço duplo para separá-las entre si. 

As referências bibliográficas devem vir no final do texto, em ordem alfabética a partir do sobrenome do autor, com espaço simples entre as linhas e sem espaços entre si. Títulos de livros e periódicos devem vir em itálico. 

Os elementos essenciais que compõem as referências bibliográficas estão listados abaixo e deverão ser digitados conforme o exemplo: a) livros: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do livro. Edição. Local: Editora, data. b) capítulos de livros com organizador: SOBRENOME DO AUTOR, Nome (do capítulo). Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome (do organizador).Título do livro. Edição. Local de publicação: Editora, data. (páginas inicial-final do capítulo). c) artigos de periódicos: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo. Título do periódico, local, volume, número, páginas inicial e final do artigo, mês e ano. d) artigos de congresso: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo. In: NOME DO CONGRESSO (em caixa alta), Número do congresso, ano em que foi realizado, local onde foi realizado. Título da publicação. Local de publicação: editora, data. Páginas inicial e final do artigo. e) Outros tipos de publicações devem seguir as normas atualizadas da ABNT.

Ilustrações, gráficos, desenhos, quadros, tabelas deverão se restringir ao absolutamente necessário à clareza do texto.

No caso de o artigo conter imagens (ilustrações, fotografias, quadros, tabelas, telas, entre outros), as mesmas deverão vir acompanhadas da referência de sua origem e autorização de uso do autor.

A aceitação da matéria para publicação implica a transferência dos direitos autorais para a Revista, assegurando à Editora UniRitter o direito à divulgação.

A opinião emitida nos artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

O material encaminhado para publicação será submetido à avaliação da Comissão Editorial e de pareceristas ad hoc, devendo ser publicados somente os artigos que obtiverem indicação favorável e que atenderem às normas aqui constantes. Os autores receberão resposta sobre suas submissões de trabalhos em até 90 dias.

Os originais devem ser submetidos eletronicamente, através deste sistema.



ISSN: 2176-9893

Indexadores

Resultado de imagem para latindex   Resultado de imagem para diadorim ibictResultado de imagem para icap indexação                                     Resultado de imagem para ibict ccn

 

 Resultado de imagem para erih plus