Nonada Letras em Revista


NONADA Letras em Revista

Ensino, prática docente e novas tecnologias

O cenário contemporâneo da “sociedade em rede” nos instiga a (re)construir diferentes formas de simbolização e representação do conhecimento. Nesse contexto, em que as novas tecnologias se sobressaem, encontram-se as práticas docentes, pautadas em projetos educacionais voltados para os novos letramentos, e, ainda, para a inserção das novas tecnologias da informação e da comunicação.  Assim, na busca por um determinado saber-fazer, professores aprimoram suas estratégias de ensino-aprendizagem, tentando integrá-las às múltiplas ações didático-pedagógicas. Com o objetivo de contribuir com o debate sobre “o ensino, a prática docente e as novas tecnologias”, a Nonada Letras em Revista está com chamada aberta, recebendo trabalhos inéditos para o volume 1, n. 30, de maio-setembro de 2018, que reflitam sobre concepções teóricas e metodológicas relacionadas ao uso de tecnologias digitais no ensino de língua e literatura e nos processos de leitura e escrita. Serão acolhidos trabalhos que tragam à luz discussões teórico-analíticas sobre:  práticas mediadas por novos recursos tecnológicos; o letramento digital docente e suas implicações pedagógicas; a produção de textos no panorama da cibercultura; as diferentes formas de ler na cultura digital, entre outros. Os trabalhos devem ser submetidos pelo Sistema de Editoração de Revistas até 20 de dezembro de 2017

Organizadoras:

Maria Alzira Leite (UniRitter)

Janaína Zaidan Bicalho Fonseca (UFTM)

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 1, n. 30 (2018): Ensino, prática docente e novas tecnologias


Capa da revista

Organizadoras:

Profa. Dra. Maria Alzira Leite (UniRitter)

Profa. Dra. Janaína Zaidan Bicalho Fonseca (UFTM)

 

Editoração: Marcos Lampert Varnieri; Márcia Cristina Neves Voges

Capa: Bianca de Lima Reys